Nesta segunda-feira, o Avaí entra em campo no Rio de Janeiro para encarar o Botafogo do ex-comandante Alberto Valentim. Evando segue em busca do primeiro ponto como técnico efetivo, com sete derrotas em sete jogos.
Continua depois da publicidade
Já rebaixado, luta apenas pela dignidade, mas o terrível elenco formado é o entrave fatal em todas as partidas.
Para encarar o desafio, Evando conta com novos desfalques, mas também alguns retornos, começando pelo gol. O arqueiro Vladimir está de volta, para saída de Lucas Frigeri. Caio Paulista e Lourenço finalizaram a transição e já estão à disposição. Caio Paulista deve ser a novidade, para saída de Vinícius Araújo, completamente inoperante nas últimas partidas.
Por outro lado, o treinador perdeu Léo e Richard Franco, suspensos. Na lateral direita, a tendência é que inicie com Wesley improvisado. Já no meio campo, Matheus Barbosa deve receber mais uma oportunidade. João Paulo deve, enfim, ganhar a merecida titularidade.
Massacre
Acabou a esperança interna do Leão de terminar o ano com um título. Na Copa Santa Catarina, o Avaí foi massacrado pelo Marcílio Dias no segundo jogo das semifinais, que ocorreu no domingo, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Com a vantagem de um gol conquistada na Ressacada, passamos longe da vaga na decisão, com dura derrota por quatro a um. Luan Pereira marcou o gol do Avaí em cobrança de falta.
Mais uma decepção no terrível segundo semestre avaiano.