O Avaí conheceu sua terceira derrota no ano ontem ante o Hercílio Luz em Tubarão. Atuando com o time reserva, a exceção de Alex Silva e Getúlio, a equipe demonstrou muita fragilidade, e não mostrou a força do grupo que vinha apresentando com escalações alternativas. Claro, há que se considerar as péssimas condições do gramado em virtude da chuva, mas não evoluímos ofensivamente para construir um placar melhor. Merecemos a derrota, mas não podemos transformá-la em catástrofe, pois teremos a semana mais importante da temporada com dois grandes jogos.
Continua depois da publicidade
Decepções
Dentro da boa evolução de grupo que tínhamos, alguns jogadores decepcionaram nesse confronto. Ricardo Thalheimer falhou feio no gol adversário, além da lentidão de recomposição, enquanto Kunde teve boa atuação. O jovem volante Falcão foi muito mal, de novo. Deve perder espaço na equipe. Brizuela precisa melhorar muito fisicamente para poder competir melhor.
Tá doido?
Não podemos deixar passar a nota do vizinho do fim de semana, dizendo que não tiveram ajuda de apito amigo pra ser vice-campeão da Copa do Brasil. Só pude dar risada do “esquecimento” da semifinal, quando Ana Paula de Oliveira anulou dois gols legítimos do Botafogo, um dos maiores escândalos até hoje no país. Será que esqueceu?