O torcedor avaiano viveu algumas rodadas de esperança na Série A do Campeonato Brasileiro, mas a goleada sofrida na última quinta-feira para o Grêmio veio para colocar água fria na reação, e a derrota para o Bahia veio para consolidar que, infelizmente, a normalidade desse time são as derrotas.

Continua depois da publicidade

É certo que o Bahia é uma boa equipe, mas a fraqueza técnica do Avaí é assustadora. A derrota ao natural, dentro de casa, veio para elucidar que ainda há uma enorme distância do Leão para os demais concorrentes do certame.

Melhora na segunda etapa

Com um meio-campo assustador no primeiro tempo, Valentim mexeu duas vezes no setor, colocando Mosquera e Douglas no lugar de Pedro Castro e Matheus Barbosa. Funcionou em termos de pressão no último terço e posse de bola, ainda sem criar grandes chances de gol. Mosquera parece ser presença obrigatória no meio-campo, enquanto Douglas, infelizmente, segue suportando muito pouco tempo em condições de jogo.

Enganou

O paraguaio Richard Franco tem vigor físico e determinação, que impressionou nos seus primeiros jogos com a camisa avaiana. Tecnicamente, porém, é assustador o que faz com a bola, sendo um dos piores do elenco com a pelota nos pés. Mais uma partida tenebrosa.

Continua depois da publicidade