Mais uma vez, o Avaí faz um bom primeiro tempo, e até surpreendente, visto que enfrentava um forte Internacional em Porto Alegre. Novamente, porém, na primeira oscilação, o adversário passou o trator. Antes mesmo do primeiro gol, o Avaí já mostrava que não tinha voltado do intervalo da mesma forma.
Continua depois da publicidade
A parte física pesou? Claro que sim. Porém, o fato mais evidente é a falta de qualidade técnica para aproveitar os momentos favoráveis do jogo. De nada adianta ter o controle e não ser letal.
Como já dissemos repetidamente, Geninho tem seus erros, mas não dá para dizer que a equipe não é organizada. A responsabilidade maior é do departamento de futebol, já que mais uma vez ficou comprovado um erro terrível de contratação com a péssima atuação de Matheus Matias. Um desastre completo.
Indiretas
Francisco Battistotti deu um recado direto antes da partida: a bola está com o departamento de futebol, pois valores já estão liberados para contratações, citando nominalmente Joceli dos Santos, Marquinhos, Geninho e Evando.
Após a partida, ao saber da declaração, Geninho retrucou de forma irônica, dizendo que é bom saber dessa informação e que agora as buscas partem para outro patamar. Certamente o clima ficará desconfortável nos bastidores.
Continua depois da publicidade