Durante a apresentação de Ferrareis e Richard Franco, o diretor de futebol Joceli dos Santos foi extremamente infeliz em uma colocação, afirmando que “R$ 1,99 também é três dígitos”, como referência à popularizada alcunha de “contratações de três dígitos” lançada pelo presidente do clube e utilizada pelo torcedor no sentido de cobrar os dirigentes das próprias promessas realizadas. A declaração, talvez, tivesse um alvo em específico da mídia local – mostrando mais uma vez a excessiva preocupação do clube com o que os jornais falam ou deixam de falar –, mas atingiu em cheio o sentimento do torcedor de completa insatisfação com as contratações do Avaí.
Continua depois da publicidade
Na lanterna da competição com míseros quatro pontos, sem nenhuma vitória em nove jogos, não se pode aceitar que o comandante do departamento de futebol utilize de ironias para tratar de críticas que são quase unânimes entre a torcida azurra. Inadmissível e inaceitável. Talvez, despropositadamente, a fala de Joceli tenha caracterizado o valor do trabalho do próprio departamento que comanda até aqui. De R$ 1,99 mesmo.
Fazendo bonito
Também temos coisas boas a destacar, já que as meninas do Avaí/Kindermann voltaram com tudo para o Campeonato Brasileiro Feminino. O triunfo por 3 a 0 contra o São João, fora de casa, firma ainda mais a equipe entre as quatro primeiras. Coisa linda!