A 23ª rodada da Série B inicia hoje e, surpreendentemente, o Leão não abrirá a rodada como ocorreu em cinco das últimas seis vezes. Será dia, portanto, de secar, apesar da missão do Elephant S.A. ser fácil, contra o fraco Brasil-RS dentro de casa. Um empatezinho já seria excelente. O Avaí entrará em campo amanhã para encarar o São Bento.
Continua depois da publicidade
Após um início razoável, se notabilizando pelos seguidos empates, o time do interior paulista desceu a ladeira e se encontra no Z-4. Em junho, veio a mudança na comissão técnica: saiu Paulo Roberto Santos, que estava havia cinco anos no comando, e veio Marquinhos Santos, aquele mesmo que passou pelo Estreito. Até agora não houve evolução. Em oito jogos soma duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, aproveitamento de 33% dos pontos e a queda para a 17ª colocação.
Por lá o momento já é de desespero, com três derrotas e um empate nos últimos quatro confrontos. O treinador já está com a corda no pescoço e, por isso, também se torna um jogo perigoso para o Avaí.
Postura
Continua depois da publicidade
Geninho deve retomar o esquema com três zagueiros, que vem funcionando bem fora de casa. Controlar o ímpeto inicial da equipe de Sorocaba é fundamental para sair com os três pontos. Sabemos que o Avaí tem um bom contra-ataque e essa deve ser a principal arma. Semana que vem é clássico!
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí
Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também