O Avaí entra em campo neste domingo, às 16h, contra o fortíssimo vice-líder Santos na Vila Belmiro. Com uma campanha terrível e que envergonha o torcedor, o Leão segue em busca da primeira vitória. Com esse cenário, é possível crer em algo diferente além da derrota? Será que aquele Avaí que “faz coisas” pode reaparecer? Cabe apenas ao grupo demonstrar.

Continua depois da publicidade

Como disse Alberto Valentim, essa é a partida que precisa ser perfeita para se obter resultado. E o Avaí, hoje, para ficar ruim, precisa melhorar muito. Mas quem sabe esse possa ser o jogo da virada. Lembrando que a partida, que vai ao ar pela NSC TV, será transmitida em canal aberto para todo o país, e manter a honra e dignidade da camisa avaiana é fundamental.

Adversário

Nem é preciso dizer que o Avaí terá uma parada dura. O Santos de Jorge Sampaoli, mesmo com dificuldades orçamentárias – se comparado a equipes como Palmeiras e Flamengo –, chama atenção pelos resultados positivos com um futebol bem ofensivo, dentro da filosofia do técnico argentino. Com desfalques de Lucas Veríssimo e Cueva, tem como principal característica a pressão na saída de bola, ponto com o qual Avaí deve ter cautela.

Deve ter uma mudança tática, jogando com linha de quatro no lugar de três zagueiros. Uma das possibilidades do Avaí é aproveitar a linha alta de marcação do adversário, em especial pelas laterais. O desafio é acertarmos, enfim, os passes capitais.

Continua depois da publicidade