O Avaí apresentou ontem o volante colombiano Jonny “Pepe” Mosquera, 28 anos. Com valências de marcação forte, chamou atenção pela similaridade de características com Judson. Desde então, parece que o Leão procura um “novo Judson” e aposta em Mosquera como reposição que faltava, e que Geninho tanto cobrava. Atuou em 21 jogos na Série A Italiana pelo Livorno, e há quatro temporadas defendia o América de Cali, um dos grandes times da Colômbia. Estava há algumas semanas com pré-contrato, mas a necessidade falou mais alto e o Avaí resolveu bancar sua vinda imediata.

Continua depois da publicidade

A preocupação, porém, é com o encerramento de inscrições para a disputa o Catarinense, que tem hoje o prazo limite. Como se trata de transferência internacional, sempre há maior burocracia e o Avaí deveria antever essa situação. Caso a diretoria não consiga inscrevê-lo, estará disponível somente para a Copa do Brasil e Série A. Espera-se que o Avaí consiga a inscrição em tempo hábil.

Há esperança?

Chegou e sentiu com menos de 20 minutos, e ontem veio a notícia oficial: Douglas para por dois meses. Ninguém duvida de sua capacidade técnica, mas foi exatamente o que questionamos aqui na época da contratação: condicionamento físico. Ainda dá pra acreditar que teremos retorno com Douglas?

Continua depois da publicidade