No último dia de inscrições para a Série A, o Avaí acertou o empréstimo do atacante Vinícius Araújo, de 26 anos, junto ao Vasco até o final de 2019. O jogador surgiu bem no Cruzeiro em 2013, participando da campanha do título brasileiro daquele ano. Porém, sua carreira a partir dAsse ano não decolou. Depois de ser adquirido pelo Valencia, esteve por empréstimo no próprio Cruzeiro, Sport, e nos espanhóis Huesca e Zaragoza, sem destaque. Chegou ao Vasco em 2018 e, de lá pra cá, apenas cinco aparições segundo dados do site Ogol, todas no ano anterior.

Continua depois da publicidade

Certamente, trata-se de mais uma indicação de Alberto Valentim – tal qual Bruno Sávio e Richard Franco – visto que trabalhou com o treinador na equipe carioca. No entanto, nem por ele foi tão aproveitado por lá, vindo ainda de uma cirurgia no início do ano sem atuar profissionalmente em 2019. Para a “última cartada”, com pouco tempo de condicionamento e entrosamento, reforço bastante arriscado.

Mais um

E tem mais um jovem jogador da base do ex-Elephant chegando no Leão. Após o acerto com Matheus Lucas, foi a vez do volante Jean Martim, de 20 anos, se apresentar na Ressacada. Chegou a atuar na equipe principal do Estreito com Hemerson Maria e é considerado uma boa promessa. No sul da Ilha terá alimentação, transporte e material de treino devidamente lavado. Portanto, proposta irrecusável. Deve integrar a equipe do técnico Evando.