O Avaí enfrenta hoje o Real Ariquemes pela primeira fase da Copa do Brasil. Como já destacado na coluna, o duelo pode parecer protocolar, com amplo favoritismo do Leão, mas possui uma importância financeira muito grande. Para chegar ao local do confronto, uma viagem muito desgastante, e um adversário que, certamente, jogará a vida. Temos a vantagem do empate, mas em um único jogo tudo pode acontecer. Outras equipes já passaram por sustos. O CSA, que subiu conosco para a Série A, foi eliminado pelo Mixto. Precisamos encarar o Real Ariquemes com a seriedade que a competição merece.

Continua depois da publicidade

Adversário

O Real Ariquemes disputou duas partidas no ano até aqui pelo campeonato local, com dois empates: 2 a 2 contra o Rondoniense e 1 a 1 com o Guajará. Aposta todas as suas fichas no confronto como grande salvação financeira na Copa do Brasil.

Rodízio

Muitos torcedores vêm contestando o rodízio adotado por Geninho no gol. Lucas Frigeri deverá ser o titular. Levando em conta a importância do duelo, Vladimir deveria estar na meta.

Início da despedida

O primeiro dos dois jogos de despedida de Marquinhos está marcado: neste fim de semana contra o Brusque. Espera-se que o Avaí aproveite os próximos dias para fazer uma boa mobilização e promoções para que um ótimo público compareça neste momento importante da história do Avaí.

Continua depois da publicidade