Semana de clássico é cercada de expectativas. As vendas dos ingressos iniciaram ontem e espera-se um ótimo público no domingo. As condições climáticas poderão não ser das melhores, com o tempo instável seguindo pelo fim de semana. É um fator que também reforça a perspectiva de um clássico de muito estudo tático. Conhecemos bem o competente Hemerson Maria que, mesmo assumindo um clube com seríssimos problemas e que pouco entregou de material humano, arranca com três vitórias. Impõe um estilo bastante óbvio e já reconhecido: muita marcação, linhas compactas e objetividade no ataque.
Continua depois da publicidade
Tínhamos um sério problema pelo alto, mas, aparentemente, melhoramos. Geninho não pode cair na armadilha e um pouco de cautela pode ser favorável. Precisamos fazer com que o Elephant de Maria se abra um pouco mais para aproveitar os espaços, em especial no contra-ataque com João Paulo.
Expressiva
É impressionante a expressiva vantagem que levamos em clássicos no Estreito nos últimos tempos. Segundo o perfil @avaiemnumeros, são nove vitórias, oito empates e míseras três derrotas nos últimos 20 confrontos. Que possamos ampliar ainda mais esse número.
Vai jogar?
A expectativa é que o goleiro Vladimir seja regularizado no BID hoje, ficando disponível.
Continua depois da publicidade