O clássico deste domingo representa o início oficial da temporada para o Avaí. É o primeiro grande teste do elenco, até então formado para 2019, por ter maior interesse do público em geral, que já não dá mais tanta importância assim para os campeonatos estaduais há bastante tempo – não somente em Santa Catarina, como em todo o Brasil. Os clássicos, porém, são preservados como os grandes duelos do primeiro semestre. Para iniciar bem um ano tão importante, seria excelente uma vitória.

Continua depois da publicidade

Notadamente o jogo será muito tático e de estudo. O treinamento de sexta-feira comprovou isso, com mistério nos dois lados. No Avaí, até o esquema tático não está confirmado. Geninho testou o 3-4-3, que utilizou no primeiro turno da Série B do ano passado e com o qual saímos vitoriosos no último clássico no Estreito com gol de Rodrigão. Pode ser uma possibilidade interessante para quebrar a forte marcação do time de Maria e buscar o contra-ataque pelas alas. Acredito que ele utilize o 4-2-3-1.

Dúvida

A grande dúvida no Leão repousa no gol. Uma certeza temos: Vladimir não chegou a tempo para o confronto. Sobram Gledson, Léo Lopes e Frigeri. O último, porém, dificilmente terá condições. Geninho deve ir de Gledson ou o jovem Léo Lopes.