O Campeonato Catarinense já ficou para trás. Está na história com a taça na prateleira. Claro que a satisfação do torcedor é alta, e não poderia ser diferente. Entretanto, faltam dois dias para iniciar a grande competição do ano. No sábado enfrentaremos o Atlético-MG, no Horto, às 19h, começando já com uma pedreira típica de Série A. Hora de relembrar o planejamento do Avaí para 2019, nas palavras dos próprios mandatários.

Continua depois da publicidade

Era absolutamente uníssono o discurso de que disputaríamos o Estadual para ganhar, mas sem grandes investimentos, reservando boa parte do orçamento para fazer contratações pontuais e com status de titularidade para a Série A.

Alertamos diversos pontos negativos nessa estratégia, dentre os quais o pouco tempo entre uma competição e outra, a importância de iniciarmos bem no Brasileiro e a dificuldade do mercado pós-estaduais. Não foi somente o Avaí que pensou em economizar nos primeiros meses para investir nesse período. Com isso, vários clubes estão pagando alto em reforços, inclusive do nosso patamar como o Fortaleza, que bancará cerca de R$ 170 mil mês pelo empréstimo de Kieza.

Até agora apenas Paulinho e Luanderson foram contratados, que estão longe, mas muito longe do patamar que precisamos. É hora de efetivar o discurso pós-acesso e fazer o investimento que precisamos para buscar a permanência. E não dá para demorar muito.

Continua depois da publicidade