Hoje, às 19h30, o Avaí entra em campo na Ressacada para encarar o Fortaleza, pela vigésima nona rodada, entrando de vez nas dez partidas restantes para o fim da penosa Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. Visando aumentar ao máximo sua pontuação para diminuir um pouco da vergonha, alguns jogos precisam ser encarados como fundamentais para somar pontos. Um desses, sem dúvidas, é a partida de hoje. Dentro de casa, o Avaí precisa se impor – dentro das suas limitações, claro – ante a equipe de Rogério Ceni.
Continua depois da publicidade
Para o desafio, Evando deve contar com o retorno de Pedro Castro, que, apesar de todos os defeitos, tem vaga nesse mal montado meio campo do Leão. Lourenço segue de fora para exames médicos mais detalhados, e Léo deve ser o titular na lateral-direita. Com Betão suspenso, a grande dúvida fica por conta do esquema tático a ser adotado, com a possibilidade de continuar com os três zagueiros da partida contra o Palmeiras. As opções, porém, não são das melhores, com Marquinhos Silva e Kunde – depois de longo tempo parado – como alternativas. Com o treino fechado, pouco se sabe a respeito das ideias de Evando, que busca desesperadamente pela primeira vitória como treinador efetivado do Avaí.
Adversário
O Fortaleza, que subiu para a Série A junto com o Avaí, já tem 32 pontos somados, possuindo seis vitórias a mais do que o Leão. Diferentemente dos dirigentes avaianos, o Fortaleza se planejou para a temporada e fez contratações pontuais desde dezembro do ano passado, chegando em condições muito melhores para o mercado pré Série A. Obviamente encaram a partida como uma grande chance de aproximação com a Série A de 2020. Adversário difícil, mas vencível. Fundamental buscar anular a força ofensiva de Wellington Paulista, destaque do time.