Ontem, em Águas Mornas, Bruno Silva foi apresentado oficialmente como novo reforço avaiano. Há sete anos, em sua primeira passagem, Bruno ficou marcado como jogador de grande potencial, mas muito temperamental, especialmente com excesso nos cartões.
Continua depois da publicidade
O tempo passou, e o volante conseguiu destaque no cenário nacional, em especial no Botafogo, e agora, mais experiente, destacou a mentalidade diferente daquela época.
Marquinhos destacou confiar em Bruno como uma liderança dentro de campo, com grande identificação com a camisa azurra, desafio que foi aceito pelo jogador. Sem dúvidas foi contratado como um dos protagonistas do elenco, e é esse o retorno que o Avaí espera ter.
Posicionamento
Um ponto interessante destacado por Bruno foi o desejo de atuar com mais liberdade como um segundo volante, papel que exerceu justamente no melhor momento da carreira. Entretanto, Wesley também possui a característica de saída de bola, pecando mais no aspecto defensivo.
Evidentemente que não há a obrigação de se ter um primeiro volante ao estilo Judson, podendo todos do setor central marcar e jogar, mas vai ser interessante analisar como Augusto Inácio vai lidar com essa expectativa de avançar ao ataque dos dois volantes considerados titulares nos primeiros dias de trabalho.
Continua depois da publicidade
Copa SP
Para fechar a primeira fase, o Avaí volta a campo nesta quinta-feira, às 15h15, para enfrentar o Mauá, equipe local. Com 100% de aproveitamento até aqui, basta um empate para cravar a classificação do Leão para a segunda fase do torneio.
Os olhares estarão novamente voltados para o atacante Adiel, destaque do time até aqui com quatro gols em dois jogos.