O Avaí divulgou ontem o aguardado resultado dos exames envolvendo Iury e Jonathan, recentemente lesionados atuando pelo Leão, e as situações não foram muito positivas. Jonathan, maior revelação na Ressacada em 2019, teve confirmada a torção no tornozelo com repercussão na articulação do joelho. Não será necessário procedimento cirúrgico, mas o atacante deve ficar mais quatro semanas de fora, ainda com um retorno complicado do ponto de vista de ritmo de jogo, desfalcando o Avaí por mais algumas rodadas.

Continua depois da publicidade

A pior notícia foi para Iury, que teve diagnóstico de torção no joelho com comprometimento dos ligamentos, lesão parecida com a de Daniel Amorim e que tira o atleta de 2019 e mais alguns meses do próximo ano.

Para a equipe do Leão, logicamente a grande baixa é a ausência de Jonathan, destaque do Avaí no campeonato mesmo com poucos jogos realizados. Duas das três vitórias azurras passaram pelos seus pés. A situação piora com a falta de opções na posição, visto que Brenner passar por terrível fase e Vinícius Araújo e Matheus Lucas, definitivamente, não convenceram. Problema grande para o técnico Evando para as próximas semanas.

Na lateral-direita, temos Léo e Lourenço, que inclusive são melhores do que Iury. Porém, é sempre terrível ver um atleta ter que interromper sua carreira por tanto tempo por conta de uma lesão. Desejamos toda força para o Iury na recuperação.

Continua depois da publicidade