Somos privilegiados. Um dia teremos a exata noção do que Marcos Vicente dos Santos representa para o Avaí FC, e o tamanho do nosso privilégio em acompanhar sua carreira. Todos os clubes possuem ídolos, mas como Marquinhos são poucos. Nascido nessa terra, avaiano desde o berço, realizou seu sonho em vestir essa camisa pra representar o verdadeiro torcedor dentro de campo.

Continua depois da publicidade

Sim, quando Marquinhos vestia o manto azul e branco e iniciava o jogo, era a exata personificação de um torcedor. Muitas vezes esse fato o atrapalhou. Cometeu erros típicos de quem estava movido pela passionalidade. A derrota o abalava mais do que os demais. As vitórias também o emocionava mais. Quem não lembra daquela partida da permanência na Série A em 2010 contra o Santos, na Ressacada? Na ocasião, M10 era jogador do time paulista, estava fora e, ao final, foi flagrado aos prantos no camarote, emocionado com comemoração azurra.

Aquele momento é a perfeita demonstração de Marquinhos como atleta. Acima de sua técnica diferenciada, visão de jogo que poucos possuem e cobrança de falta letal, um avaiano fanático como nós, meros mortais.

Para além das conquistas, do título catarinense com lesão grave, quatro acessos à Série A, maior campanha da história de Santa Catarina na elite, semifinal da Copa do Brasil, o Marquinhos da alma azul e branca. Obrigado!

Continua depois da publicidade

(Foto: Marco Favero / Diário Catarinense)

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também

Dica da Hora: acesse também a coluna do Rodrigo Faraco