Nesta quinta-feira (13), às 16h30min, o Avaí encara a Ferroviária em Araraquara pela Copa do Brasil com alguns objetivos em mente. O primeiro deles é a recuperação da confiança, apagada após a derrota dentro de casa para o Criciúma no final de semana. A equipe de Inácio parecia se consolidar com a vitória no clássico, mas outra derrota dentro da Ressacada impõe ao Avaí mais um recomeço em termos de confiança.
Continua depois da publicidade
O segundo objetivo, indubitavelmente, é a receita gerada pelo avanço na competição, na cada dos R$ 650 mil, e que estão previstos na projeção de receitas do clube. O avanço é, portanto, parte essencial do planejamento financeiro anual, reforçando ainda mais a necessidade de voltar de São Paulo com a classificação assegurada, apesar da dificuldade do adversário.
Ainda não
Apesar de regularizados, Kelvin e Gaston Rodriguez devem esperar mais para fazer suas estreias com o manto avaiano. Augusto Inácio destacou, em coletiva, que ambos ainda não possuem condições físicas de suportar um jogo de alta intensidade, e que por isso também devem aprimorar o condicionamento antes da estreia. Vinícius Jaú, por outro lado, já chegou entrando em campo contra o Criciúma, mas o jogador já vinha fazendo pre temporada no Benfica.
Com isso, apesar de algumas dúvidas individuais, Inácio deve repetir o 3-4-3 do clássico no Estreito, além de postura mais conservadora na posse de bola. Lembrando que basta um empate para garantir a classificação para a segunda fase.
Continua depois da publicidade