O Leão enfrentará o Internacional, às 19h de domingo, no Beira Rio. Depois de não fazer sua parte, vamos para uma sequência de três jogos muito difíceis. Para tentar o improvável, Geninho escala Matheus Matias como titular, na ausência de Brenner. Sem dúvidas teremos pouca posse de bola e, para conseguir uma vitória, além de aguentar a pressão, vamos precisar muito do contra-ataque em velocidade. Nesse sentido, Caio Paulista e João Paulo precisarão estar inspirados. Precisaremos melhorar o número de passes certos, já que somos a equipe que mais erra esse fundamento.

Continua depois da publicidade

Boas lembranças

No ano de 2010, a situação do Avaí estava complicada. Dos últimos quatro jogos, precisávamos de três vitórias. O Leão foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional, campeão da América, e logo na saída de bola uma jogada épica para a conclusão de Patric, na gaveta, aos 15 segundos de partida.

Abrimos 2 a 0 com Batista, levamos o empate no segundo tempo, mas tomamos a frente de novo na jogadaça de Caio com Patric, que deixou Robinho cara a cara para liquidar o jogo. Bons tempos.

Adversário

No Inter, o peruano Paolo Guerrero fará sua despedida antes da Copa América. D’Alessandro volta ao time, que tem a força de Nico López e o jovem Nonato, destaque nas últimas partidas e que deu mobilidade ao time.

Continua depois da publicidade