O final de semana ficou marcado pelo duelo entre Avaí e Chapecoense, com vitória azurra. No sábado, o Leão entrou em campo pela grande decisão do Campeonato Catarinense sub-20 e saiu na frente no confronto de dois jogos, vencendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Caio e Jonathan, que resultaram em excelente vantagem para o jogo de volta sábado, em Chapecó. Um empate ou derrota por um gol de diferença são suficientes para assegurar o oitavo título avaiano.
Continua depois da publicidade
Também no feminino
O feminino também teve vitória. O Avaí/Kindermann bateu o Audax, fora de casa, pelo primeiro confronto das quartas, com gol de Catyellen, colocando um pé na semifinal do Campeonato Brasileiro. A volta será domingo, em Caçador.
Esqueci de algo?
Ah, sim. Os profissionais também jogaram. Na realidade, como diria certo mandatário, entraram em campo. Cansado de comentar derrotas, a coluna preferiu destacar o Sub-20 e o Futebol Feminino, que honram a gigante manto avaiano. Em Chapecó, o Avaí mais uma vez demonstrou toda a sua fragilidade e a fraqueza que é a cara de um dirigente que, nas horas boas não larga o microfone, e nos momentos ruins se esconde, se omite, transfere responsabilidades. É um time derrotado e despreparado, que bate todos os recordes negativos da história. E a chacota, infelizmente, não tem prazo para terminar. Vai longe ainda.