O Avaí terminou a primeira fase do Catarinense em grande estilo. Com o time totalmente reserva, incluindo o treinador, vencemos a Chapecoense no Oeste com uma atuação surpreendente da equipe comandada por Evando. Para melhorar, não beneficiamos o rival, que perdeu dentro de casa para o Marcílio Dias, mantendo a outra semifinal em Chapecó.

Continua depois da publicidade

O Leão fecha a fase com 39 pontos, sete na frente do segundo colocado, com 72,2% de aproveitamento e cinco vitórias nos cinco jogos finais.

Portanto, está confirmada a nossa semifinal no próximo domingo, na Ressacada, contra o Criciúma. Fato é que toda essa excelente campanha agora já ficou para trás e teremos uma semana com duas enormes decisões. Chegou o momento de provar que essa equipe também tem espírito de levantar taça.

Surpresas

Gabriel Lima estava escanteado na Ressacada desde o primeiro turno, quando teve poucas participações sem jogar bem. Contra o Brusque já mostrou algo, e diante da Chapecoense teve ótima atuação, sendo o destaque do Avaí. Caio Paulista entrou bem no decorrer do jogo, com imposição física e velocidade nos contra-ataques – sem dúvidas é um jogador útil. Não gostei da participação de Falcão, mais uma vez muitos erros em passes simples e marcação frágil. Temos que manter a confiança sem se afobar.

Continua depois da publicidade