Ao mesmo tempo que o Avaí busca tirar uma diferença de três pontos da Elephant S.A. para ter a vantagem nos confrontos finais, terá a pior sequência de jogos entre os times do topo. Pra começar, dos últimos quatro jogos, três são fora de casa – um prêmio para quem desenvolveu essa bizarrice –, e apenas um na Ressacada. Como visitante teremos Criciúma, Brusque e Chapecoense, que brigam pela classificação. Portanto, o Leão terá que se superar na reta final para garantir não só a classificação, que já está praticamente certa, mas um possível primeiro lugar. A começar por este domingo contra o Tigre, às 16h, no Heriberto Hulse.
Continua depois da publicidade
Adversário
Teremos pela frente um velho conhecido no comando técnico: Gilson Kleina. Apesar das ressalvas, acho um treinador melhor do que os que passaram por lá nos últimos anos, e costuma ter um bom efeito imediato nos seus times (na Ponte Preta, venceu sete de nove jogos). Trouxe também Léo Gamalho, outro que passou pela Ressacada, mas deve ficar de fora.
Regularizado
O Avaí venceu a corrida contra o tempo e Mosquera está regularizado para o Estadual. Parabéns para a diretoria, excelente notícia. Para domingo, difícil a sua presença, mas Geninho faz mistério. As dúvidas são Matheus Barbosa e Marquinhos Silva. E seguirá o rodízio no gol…