Além das oito contratações anunciadas – sendo três goleiros – o Avaí continua em busca de reforços ainda para o Campeonato Catarinense. O discurso inicial dos dirigentes de usar o Estadual como experiência, especialmente aos jovens atletas, e deixar para investir no Campeonato Brasileiro, já ficou no passado. Aparentemente, apareceu o óbvio, as cobranças fizeram o Leão mudar de mentalidade.

Continua depois da publicidade

A maior busca é por um centroavante, e o presidente Battistotti, além de reconhecer proposta por Edson Cariús – que aos 30 anos nunca disputou sequer uma Série C – busca também um atleta de fora do país para a posição. Seria o segundo estrangeiro contratado, após o acerto com o paraguaio Feliciano Brizuela. O último paraguaio que passou por aqui não deixou boas recordações, mas o recém-contratado possui perfil que dá mais esperanças ao torcedor.

Entretanto, sem dúvidas, a posição mais prioritária do elenco hoje é um primeiro volante. E isso não é este colunista quem diz, mas sim o próprio Geninho. Em entrevista após a partida com o Real Ariquemes, o treinador novamente frisou que joga sem primeiro volante desde a saída de Judson e que não possui alternativas de mais marcação no setor de meio-campo. Além da posição ser prioritária, é preciso que seja um nome para repor Judson de imediato, não mais uma aposta como boa parte das contratações até aqui.