Sendo o único clube de Santa Catarina vetado de retomar os treinamentos presenciais em virtude de negativa da prefeitura da capital, o Avaí busca alternativas para reiniciar os trabalhos. A razão é simples: evitar o imenso prejuízo físico em relação aos adversários caso a situação se mantenha da forma que está e porventura venha a ser confirmado o retorno do campeonato catarinense no início do próximo mês. O presidente Battistotti busca, agora, opções em outros municípios da Grande Florianópolis. Palhoça é uma possibilidade, além de Águas Mornas, onde o Leão normalmente faz a sua pré temporada.

Continua depois da publicidade

Ainda que encontre e consiga viabilizar possibilidade em cidades vizinhas, é evidente que o prejuízo já existe ao Avaí, considerando deslocamento, eventuais custos para utilização de espaço e o próprio fato de estar longe da sua estrutura. Lembra-se que o Avaí, até então foi o único clube catarinense a fazer testagem para o Covid-19, com resultados amplamente divulgados.

Se por um lado o retorno dos treinamentos em meio ao pior momento da pandemia até então é digno de profundos debates, a liberação de treinamento excluindo o Leão fere a isonomia do campeonato para o futuro.

Continua depois da publicidade