Apresentado ontem, Jonny “Pepe” Mosquera se diz pronto para a estreia, que deve ocorrer no sábado contra o Tubarão. Vinha jogando com frequência no América de Cali e fisicamente está muito bem. Resta a questão do entrosamento. Segundo o atleta, os treinamentos com o grupo já estão sendo muito bons nesse sentido. Um dos principais pontos da apresentação foi o reconhecimento do esforço feito para trazê-lo e a consciência das expectativas de retorno técnico.
Continua depois da publicidade
Além disso, destacou a oportunidade de atuar no futebol brasileiro, o que é um ponto interessante: como jogadores de outras ligas sul-americanas – Colômbia, Equador, Paraguai, entre outras –, valorizam o fato de jogar o Brasileirão. É um mercado em ascensão e que o Avaí pode investir ainda mais para a Série A.
Taticamente, Geninho segue testando o 4-1-4-1 e Mosquera tem tudo para encaixar bem nessa posição de entrelinhas. Com a má fase de Matheus Barbosa e Pedro Castro se destacando, deve passar a ser o volante com mais saída de bola, como quando atua com Ricardo.
Você sabia?
Informa o amigo Felipe Silva, do Twitter @avaiemnumeros: com 14 gols marcados, Daniel Amorim já tem o mesmo número de tentos que Tico, Muriqui, Alex “Raça” Rossi e Milton Maluco com a camisa do Leão. Onze foram marcados com apenas um toque na bola.
Essa é para abalar a memória afetiva de vocês: Daniel Amorim tem o mesmo número de gols pelo Avaí que Alex Rossi, Milton Maluco, Muriqui e Tico (fonte: livro "O time da raça" (2013).
— Felipe – Avaí em Números (@avaiemnumeros) 26 de março de 2019Continua depois da publicidade