O pós-derrota no clássico é sempre muito difícil. Há uma natural queda de confiança, tanto da torcida quanto dos atletas com o próprio desempenho. Os questionamentos passam por todos os setores, e a diretoria tem sido duramente criticada pela formação inicial do elenco do Avaí para o Campeonato Catarinense. Se apresentamos três goleiros em janeiro, tendo mais dois da base no elenco, seguimos sem nenhum primeiro volante e com um ataque muito fraco. Agora, cabe ao elenco avaiano retomar o caminho das vitórias hoje em Itajaí. Um resultado negativo pode iniciar uma má fase que dificulta ainda mais a retomada.

Continua depois da publicidade

O time

Geninho faz mistério, mas teremos mudanças. O jovem Falcão deve substituir Barbosa, suspenso. Na zaga, podemos ter Kunde e Nuno, também da base, no lugar de Marquinhos Silva e Betão, com problemas físicos.

Grande iniciativa

Em pleno ano de 2019, é notória a luta das mulheres contra o assédio e outras situações vexatórias nas praças esportivas. Diversas torcedoras sofrem com estereótipos pelo envolvimento e paixão com o futebol. Pensando nisso, um grupo de avaianas se juntou para criar o Movimento Leoas da Ilha. O principal objetivo do grupo é reunir as mulheres que querem ir ao estádio, mas que de certa forma se sentem com medo ou receio de ir à Ressacada apoiar o Avaí. Sigam o movimento nas redes sociais (@mleoasdailha no Instagram e @MovimentoLeoas no Twitter) e acompanhem essa excelente iniciativa em prol das guerreiras avaianas. Nossos parabéns às organizadoras.

Continua depois da publicidade