O coordenador de futebol do Avaí, Diogo Fernandes, concedeu mais uma entrevista para mídia local mostrando seu conhecimento e o que pensa para o futebol do Leão na próxima temporada. Um dos temas principais, como não poderia deixar de ser, foi a saída de Alberto Valentim e o planejamento do clube para o cargo vago, levantando-se a possibilidade da permanência de Evando. Deixou claro que o clube pretende contratar um treinador, com Evando na comissão permanente.
Continua depois da publicidade
Na avaliação do departamento de futebol do Leão, trazer um treinador no presente momento é perigoso pela possibilidade do profissional carregar, para a próxima temporada, o fardo do rebaixamento e já iniciar o trabalho com certa desconfiança do torcedor, como ocorreu, por exemplo, com Alberto Valentim no Vasco em 2019. O presente momento é de completo conformismo entre os torcedores, cientes de que, lamentavelmente, o descenso é um caminho sem volta, e por isso a chegada de um outro profissional pode ser importante, apesar da confiança em Evando.
Escolha
Apesar das três derrotas em três jogos, com participação direta da arbitragem nos dois últimos confrontos, Evando tem demonstrado conhecimento tático nas coletivas, inclusive dos adversários, ciente também da postura que o Avaí tem que ter ante sua limitação.