A situação dos atletas que disputaram e triunfaram na Série B pelo Avaí começa a ficar mais definida. Dentre as renovações, falta apenas a definição oficial de Pedro Castro, a chegada de Gegê é mais um motivo para o meia não permanecer, e conhecer o destino de Renato, que definitivamente não deverá ser aqui. Ontem, em entrevista, o artilheiro do Leão na Série B afirmou que tem propostas de clubes da Série A e do exterior, e que seu desejo é jogar fora do país pela primeira vez. No caso, infelizmente, o Avaí não possui condições de competir, e nos resta já mapear substitutos. Para a posição temos, hoje, apenas Gabriel Lima.
Continua depois da publicidade
Além disso, com a saída de Guga se confirmando, ficamos com as seguintes baixas: Aranha, Guga, Judson, Renato e Rodrigão. Até agora, apenas Gegê foi anunciado e o Avaí negocia com outro meia: João Paulo. Os dois jogadores do Atlético-MG deverão vir somente para a Série A, e seguimos com as carências no gol, lateral-direita, volante, meia pela direita e centroavante. Isso somente para repor as baixas da Série B. Temos muito trabalho pela frente.
Negociação segue?
Nos bastidores avaianos, a informação é de que o Leão segue acreditando na transferência do goleiro Simão, do Operário-PR. Não sei se, agora, buscam um empréstimo, mas parece que os dirigentes não desistiram. É um bom nome, com toda certeza.