O resultado do sábado contra o Metropolitano em Blumenau foi ótimo: 3 a 0 incontestável. O placar, porém, foi mais construído pela fragilidade do adversário (o mais fraco do campeonato) do que por jogadas trabalhadas do Leão. Faltou ao Avaí botar a bola um pouco mais no chão para construir as jogadas ofensivas. Porém, fomos letais, especialmente com a estrela de Daniel Amorim, com mais dois gols na competição. Enquanto a diretoria segue em busca de mais reforços – especialmente volante e centroavante – Geninho vai conseguindo tornar a equipe mais competitiva, com Gegê e João Paulo como protagonistas, enquanto Douglas segue se preparando fisicamente.
Continua depois da publicidade
Estreias
Ricardo Thalheimer fez uma estreia firme com a camisa do Avaí. Pela fragilidade do adversário, não tivemos tantas exigências defensivas, mesmo fora de casa, mas teve uma atuação muito segura. Brizuela precisa claramente melhorar a parte física, mas tem potencial.
Boa chance
Os adversários da ponta tropeçaram na rodada, e agora temos a chance de assumir a liderança, ao menos provisoriamente. O primeiro passo cabe a nós: vencer e ultrapassar a Chapecoense na quarta-feira. Jogo muito importante para a tabela de classificação.
Continua depois da publicidade