Está cada vez mais clara a fragilidade do elenco do Avaí para um campeonato do porte que estamos disputando. Passada a euforia do título catarinense — que, como sempre frisamos e a própria comissão técnica destacava, não seria parâmetro para o Brasileirão —, a realidade bateu à porta. Hoje enfrentaremos a equipe mais difícil da temporada até o momento. O Grêmio, nos últimos anos, é sinônimo de bom futebol e ótimo trabalho desenvolvido por Renato Gaúcho. Pra piorar, chegarão com necessidade de vitória após tropeço diante do Santos. Mesmo poupando alguns titulares, devem jogar Geromel, Luan, Everton, Diego Tardelli e André. Parada dura.
Continua depois da publicidade
Em um jogo dessa importância, chegaremos com vários problemas. Geninho não conta com Daniel Amorim e Igor Fernandes, e pode ainda perder Getúlio, Gegê e João Paulo. A tendência é que, em face dos problemas, opte por uma formação com três zagueiros e com uma clara proposta de explorar os contra-ataques. Necessidade de reforços é muito urgente, e o treinador deixa isso claro em cada coletiva.
Chegou
Ontem foi confirmado empréstimo de Matheus Matias ao Avaí, que há pouco tempo foi dispensado do Ceará. Com 20 anos, obviamente pode dar certo e demonstrar um bom futebol, mas é mais uma aposta no escuro. Ele é do Corinthians.