N o programa Debate Diário de ontem, o presidente Francisco Battistotti confirmou que as buscas por reforços estão em ritmo muito acelerado. Sabe-se que ao menos três tentativas consideradas certas, ao final, acabaram melando, com os jogadores reforçando clubes que fazem parte da briga contra o descenso.

Continua depois da publicidade

Uma delas, antiga, segue em pauta: André Luis, destaque da Série B ano passado pela Ponte Preta e encostado no Corinthians ainda pode vir, e é o foco principal da diretoria. Segundo o mandatário, até a próxima semana teremos mais dois atacantes apresentados. O centroavante Brenner, atualmente no Goiás, também é opção.

Desnecessário

Ainda na citada entrevista, Battistotti reprovou a absolvição do Avaí no caso de invasão festiva dos torcedores do Leão na final do Campeonato Catarinense. Claro que ele tem todo o direito de ter sua opinião pessoal com relação à decisão. Todavia, como presidente do Avaí, não pode ir de encontro à própria instituição.

Uma punição representaria prejuízo grave ao associado – que poderia ficar até um mês sem acompanhar o Leão na Ressacada – e perda de receita, além da desvantagem competitiva. O julgamento ainda não foi definitivo, e recursos serão analisados. Essa declaração tem ainda mais efeito na opinião pública e piora a situação do Leão. Bola fora.

Continua depois da publicidade