A não ser que um milagre aconteça na próxima quinta-feira, quando o Avaí enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, devemos encerrar os primeiros nove jogos da Série A, considerada a prioridade absoluta do Avaí no ano, segurando a lanterna com quatro pontos em 27 disputados. Contra um São Paulo muito desorganizado, mais uma vez o Avaí produziu pouco e não conseguiu a primeira vitória. Com míseros 36% de posse de bola, as alterações de Geninho não surtiram efeito. Ricardo apareceu completamente perdido como volante, deslocando Pedro Castro da posição que vem tendo atuações.
Continua depois da publicidade
O efeito banco de reservas não funcionou com Getúlio, que reapareceu muito mal novamente, perdendo talvez a principal chance do Leão em bela jogada de Caio Paulista. Caio mais uma vez fez um bom primeiro tempo e cansou no segundo. Destaque mesmo para os laterais Lourenço e Igor Fernandes, com atuações defensivas firmes e buscando o campo de ataque. Com esse elenco, não há qualquer perspectiva além de vexames sequenciais. Vamos ver o que farão os dirigentes para tentar amenizar essa vergonha para o torcedor.
Afirmação
Depois de tantos testes na zaga, se a partida contra o São Paulo teve algo de positivo foi a afirmação de Eduardo Kunde. Sua atuação firme demonstrou que tem que ser titular nessa equipe.