Sete dos oito reforços azurras para 2020 foram apresentados ontem na Ressacada. Arnaldo, Rafael Pereira, Airton, Wesley, Valdivia, Getúlio e Rildo vestiram o manto e projetaram um ano de sucesso e títulos, como não poderia deixar de ser.

Continua depois da publicidade

Bruno Silva teve problemas no voo e se juntará ao grupo nesta terça-feira, com embarque previsto para Águas Mornas e início da pré-temporada. Agora a bola está com Augusto Inácio, que terá a incumbência de transformar um elenco equilibrado em um bom time.

Esclarecimentos

Logo no início da coletiva, o gerente de futebol Marquinhos Santos refutou especulações de negociações que circulavam pelas redes sociais, a exemplo de Hernán Barcos. Citou que tais especulações estão em patamar salarial completamente distante da realidade do Avaí e que não houve qualquer tentativa por parte do clube.

É fato que o Avaí tentou diversos nomes, sem confirmação de que os especulados realmente estiveram em algum momento na mira do clube.

Todavia, as negociações visivelmente não avançaram e há confiança interna no atacante Jonathan, que deve iniciar a temporada na titularidade. Se for para contratar um centroavante mediano por um alto valor, de fato é melhor apostar no garoto que mostrou futebol na Série A em 2019.

Continua depois da publicidade

Classificação encaminhada

O Avaí sofreu mais um susto na Copa São Paulo, mas novamente saiu com os três pontos. Diante do Atlético Cearense, o time azurra saiu atrás do placar, mas teve paciência para buscar a virada e vencer por três a um. Destaque absoluto para Adiel, com quatro gols em dois jogos, e Luan Silva, com ótimo domínio do setor central.