Se o elenco precisa de reforços urgentes e os próprios dirigentes sabem disso, por outro lado, é fato de que esses jogadores que temos hoje serão a nossa espinha dorsal até o final do ano. Nesse sentido, alguns ainda estão abaixo daquilo que podem produzir. Matheus Barbosa e Getúlio, que terminaram 2018 em alta, mostraram pouquíssimo futebol no ano. Mosquera, contratado com alta expectativa e atualmente lesionado, também decepcionou desde sua chegada, especialmente no aspecto tático. Na zaga, Marquinhos Silva também vem sendo desfalque negativo pela lentidão.

Continua depois da publicidade

João Paulo

Destaque absoluto do Avaí no primeiro semestre e craque do Campeonato Catarinense, João Paulo começa a receber questionamentos por parte de alguns torcedores. Havia a expectativa de que o meia fosse o jogador para desequilibrar partidas e fazer a diferença para o Leão, o que definitivamente não vem acontecendo.

Entendo que João Paulo é, sim, um bom jogador, porém a responsabilidade de conduzir a equipe nas costas perante as deficiências dos companheiros de ataque é um fardo difícil de carregar, e os números demonstram bem isso. Trata-se do jogador com mais finalizações – talvez seu principal defeito técnico. Talvez João Paulo não seja, de fato, tudo aquilo que esperávamos. Porém, dentro da equipe, é um dos menos criticáveis.