O Avaí está definido para o duelo de hoje contra o Vasco, em São Januário. No maior desafio do Leão na temporada, teremos mudanças táticas significativas e escolhas polêmicas. Taticamente Geninho optou pelo 4-1-4-1, que já havia ensaiado algumas vezes nos últimos jogos. Ricardo Thalheimer jogará entre as linhas, e Pedro Castro e Matheus Barbosa terão mais liberdade para chegar à frente. A preocupação é justamente essa: a baixa produtividade ofensiva de ambos. Castro, inclusive, evoluiu com relação ao ano passado justamente jogando mais recuado, como primeiro volante – obviamente contra adversários mais fracos.

Continua depois da publicidade

Já Barbosa faz um mau ano até aqui, muito abaixo a temporada anterior. Claro que certamente se tivéssemos Gegê à disposição creio que não seria necessária a mudança tática, mas o 4-1-4-1 também possibilita a variável do 3-4-3 no decorrer da partida, com Ricardo recuando para a defesa. Vamos torcer para dar liga.

Rodízio

A grande polêmica fica no gol. O rodízio chegou a um ponto muito importante. Enquanto jogávamos partidas pelo estadual, apesar de certa reclamação dos torcedores, buscava-se a compreensão. Porém, no primeiro duelo contra equipe da Série A, Geninho escala Glédson. Todos esperam uma sequência para Vladimir, contratado para a titularidade, já que saiu do Santos justamente para jogar com frequência.