Conforme abordamos na coluna de ontem, um dos sinais positivos passados pelo técnico Evando após a sua quinta derrota consecutiva foi a cobrança de motivação e dignidade dos atletas, apesar do rebaixamento já consolidado. Conhecedor do clube, Evando destacou a obrigatoriedade de honrar a camisa e lutar até o último minuto, independente de objetivos em qualquer campeonato. Usar a camisa do Leão é uma honra e exige entrega total em todos os momentos do jogo, e o treinador demonstrou claramente sua insatisfação com a postura derrotada e desmotivada dos jogadores dentro de campo. Esperamos que sirva para, ao menos na motivação, ter alguma melhora.
Continua depois da publicidade
Opções
Mais uma vez, o treino foi com portões fechados, e a escalação do Avaí para o confronto de domingo, às 19h30, contra o Goiás, é uma incógnita. Não são poucos os desfalques no time azurra. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Kunde, Julinho e a revelação Jonathan estão fora. Por determinação do departamento médico, Douglas e João Paulo também não viajam. Mosquera, Caio Paulista e Lourenço também seguem em recuperação médica. Evando conta com a volta de Betão, mas os problemas são muito maiores. Mais uma partida muito improvável de pontuação para o Avaí.
Copa SC
Após a subida de Evando para os profissionais, para o cargo deixado por Alberto Valentim, o Avaí Sub-23 entrou em péssima fase na Copa Santa Catarina. Brigava até pela liderança do certame, mas nos últimos cinco jogos teve quatro derrotas e um empate, terminando a primeira fase apenas na quarta colocação. Nas semifinais, a equipe agora comandada por Fabrício Bento enfrentará o Marcílio Dias em dois jogos. O primeiro, na Ressacada, será na próxima terça-feira, dia 5 de novembro.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série A
Leia outras matérias sobre o Avaí
Fique ligado nas colunas anteriores da Paixão Azurra