Apesar de ter sido um dos maiores baldes de água fria que vi nos últimos tempos no ânimo do torcedor avaiano, o empate no último lance diante do Botafogo na quarta-feira foi uma noite histórica para o agora maior artilheiro da Ressacada ao lado de Décio Antônio. O meia Marquinhos chegou ao seu 57º gol no reduto azurra e, com todos comemorando o feito ao seu lado, mostrou aquilo que a gente já sabe: o quão líder e querido ele é por esse elenco atual do Avaí.

Continua depois da publicidade

Autor de gols importantes

Não há dúvidas de que o mais importante gol do M10 na história da Ressacada é aquele contra o Vasco, coincidentemente também de pênalti, que nos deu o acesso à Série A em 2014. Gols em 2008 e 2009 também nos ajudaram a ser o sexto melhor time do país daquela época. Vida longa ao M10, e que consiga mais alguns gols importantes, como fez em toda a sua carreira.

Preparação para sair da zona

Continua depois da publicidade

Ainda com hipotermia, o torcedor do Leão vê suas esperanças de recuperação contra a Ponte Preta e, por mais difícil que seja sair dessa situação, o negócio é ir jogo a jogo buscando se recuperar. Estamos há seis jogos sem vencer e agora é a hora de buscar uma sequência positiva. O Avaí costuma fazer dessas e não vamos duvidar.

Confira a tabela da Série A

Leia outras matérias sobre o Avaí

Fique ligado nas colunas anteriores da Paixão Azurra