Não se fala outra coisa na Capital que não seja o histórico WO protagonizado pela Elephant na terça-feira. A repercussão nacional em meio aos bastidores que se sucederam da decisão dos jogadores do rival em não entrar no gramado deixou a Ressacada fora dos holofotes da imprensa. Convenientemente, foi o momento perfeito para o Avaí anunciar a rescisão mútua com André Moritz, que sai do Leão, definitivamente, sem deixar saudades.
Continua depois da publicidade
Há muitas temporadas seu nome era ventilado na Ressacada, por sua identificação com a cidade e com o clube. O anúncio ainda em 2017 para disputar o ano seguinte com o manto avaiano agradou boa parte dos torcedores, apesar do baixo desempenho recente que já apresentava no futebol turco. Desde que entrou pela primeira vez, ficou claro o déficit físico incompatível para o desempenho do futebol em alto nível, e em cerca de 30 jogos em 2018 fez um único gol e apenas seis partidas completas.
Futebol de Série A
Apesar dos péssimos números, os dirigentes resolveram renovar o seu contrato para 2019, ano de Série A. Ficou marcada a entrevista com o meia após a renovação, que alegou que seu futebol se encaixaria mais na Série A do que na Série B. A declaração totalmente sem sentido, obviamente, não se concretizou, e Moritz apenas mostrou, infelizmente, o que já se sabe desde o início de 2018: não tem condições de jogar profissionalmente.