No feriado do Dia do Trabalhador, o Avaí não deixou de suar um segundo sequer em campo. O grande esforço da equipe foi inversamente proporcional à qualidade técnica do jogo. O Grêmio especulava a escalação de boa parte dos seus titulares, mas Renato Gaúcho decidiu por um time bem alternativo e, sinceramente, de um nível muito baixo. Nesse sentido, em especial na primeira etapa, assustou mais uma vez a falta de qualidade do Avaí para criar qualquer situação de gol. É chover no molhado, mas não podemos deixar de citar: cadê os reforços de três dígitos?

Continua depois da publicidade

Foi mal

A escalação de Geninho não deu certo, mais uma vez. Novamente fizemos um péssimo primeiro tempo e o treinador teve que ajeitar o time no decorrer do jogo. Matheus Barbosa não soma nem defensivamente nem ofensivamente. Luan Pereira foi preterido a temporada inteira por jogadores claramente piores. O elenco é muito fraco para a Série A, claro, mas o treinador também precisa colaborar.

Precisamos falar dele

Não dá pra entender, diante dessa pobreza técnica no ataque, que Luan Pereira seja esquecido dessa forma, entrando ocasionalmente em alguns jogos. Na nossa falta de criatividade apenas dois jogadores tem potencial de quebrar as linhas defensivas. Um deles é o reconhecido craque do time: João Paulo. O outro é justamente Luan Pereira, que não tem oportunidade de ter a sequência que merece.