Neste domingo o Avaí encara o Criciúma na Ressacada. Mais do que um confronto importante sob o ponto de vista estadual, ele adquire uma importância maior para as duas equipes pelo momento que vivem. O Leão vem de duas derrotas consecutivas e grande desconfiança do torcedor, como sempre ocorre após perder clássico. O Criciúma foi derrotado em casa pelo Brusque e precisa dar a resposta. Para o Avaí, é aliviar a pressão ou mergulhar de vez em uma crise logo no início da temporada, e por isso o jogo tem que ser visto como um divisor de águas. Geninho conta com a volta de Matheus Barbosa, e Marquinhos Silva também pode retornar na zaga. Vamos ver que mudanças ele promoverá na equipe para essa partida, pois elas são mais do que necessárias.

Continua depois da publicidade

Apresentado

Vladimir foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira na Ressacada. A expectativa é que a primeira oportunidade venha já neste domingo diante do Criciúma. Lucas Frigeri, apesar da derrota, teve boa atuação em Itajaí, e a briga pela meta deve ser acirrada. A tendência é que Glédson fique esquecido como terceiro goleiro, e Léo Lopes então, nem se fala.

Parceria

Importante ocasião com o fechamento da parceria entre Avaí, Unimed Florianópolis e Benevix, que estamparão suas marcas no uniforme avaiano. O Leão, tal qual outros clubes do país, ainda se organiza após o baque financeiro com a retirada do patrocínio master da Caixa Econômica Federal devido as novas políticas da estatal.