Com o fim da temporada, muitos clubes já estão se reformulando para 2019. Com isso, várias oportunidades surgem no mercado e o Avaí precisa estar esperto para aproveitar as chances de acertar com reforços importantes. Primeiramente, claro, deve priorizar suas principais demandas: goleiro, lateral-esquerdo, volante, meia armador e centroavante.

Continua depois da publicidade

Um dos clubes que passará por reformulação é o Coritiba. Mergulhado em crise financeira, o Coxa se vê forçado a liberar vários jogadores. O goleiro Wilson já foi ventilado na Ressacada, mas nomes como o volante Uillian Correia, os meias Alisson Farias e Ruy – emprestado ao América-MG – e o atacante Guilherme Parede também não devem permanecer.

Na Ponte Preta também já especula-se diversas saídas. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do empresário Eduardo Uram, voltará para o Atlético-MG, que pode emprestá-lo novamente. Os zagueiros Renan Fonseca e Reginaldo são opções interessantes.

Na Série B muitos nomes surgiram e poderiam agregar. Para o gol, Tadeu (Oeste), Rodrigo Viana (São Bento) e Mateus Pasinato (Vila Nova). Três volantes também chamaram a atenção: Marciel (Oeste), Liel (Criciúma) e Betinho (Elephant). Para o meio-campo e ataque destaca-se Felipe Gedoz (Goiás e retornará ao CAP), João Paulo (Atlético-GO) e Elton (Elephant). É um mercado importante que o Avaí precisa estar atento.

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Continua depois da publicidade