Após a frustrante estreia no comando do Leão, Alberto Valentim projeta alterações na equipe que saiu derrotada em Fortaleza. O primeiro e principal ponto, como não poderia deixar de ser, foi reconhecer o equívoco cometido com a improvisação de Luanderson na zaga. Ricardo deverá ser o titular, mas chega-se a um consenso de que o Avaí precisa de um zagueiro para atuar ao lado de Betão.

Continua depois da publicidade

Lourenço poderá retornar para a lateral, e, na ponta direita, o já regularizado Bruno Sávio deverá fazer sua estreia. Entretanto, o treinador ensaia a manutenção de Julinho, que faz pouco sentido no desempenho técnico, e também na intensidade de um meio que já tem Douglas.

No mercado

A expectativa ficará por conta dos recém-contratados Bruno Sávio, fazendo sua estreia, e Gustavo Ferrareis, debutando diante do torcedor avaiano. Ferrareis, que foi a única contratação com boa aceitação na parada da Copa América, não foi bem no último sábado e precisa mostrar, na Ressacada, que tem condições de protagonismo. Já Bruno Sávio tem o desafio de convencer o torcedor de que sua contratação faz algum sentido, apesar dos números dizerem o contrário. Que cale os críticos, inclusive eu.

Leva outro

O sócio avaiano tem direito a levar um acompanhante domingo.

Continua depois da publicidade