Após o anúncio do treinador Augusto Inácio e das contratações de Arnaldo, Rafael Pereira, Airton, Bruno Silva, Wesley e Rildo, o Avaí segue em busca de mais dois jogadores para iniciar a temporada 2020. Diferentemente dos anos anteriores, o Leão aposta na montagem do elenco já pensando no seu objetivo principal – o retorno à Série A – desde dezembro.
Continua depois da publicidade
Os nomes restantes deverão ocupar o meio campo e a referência de ataque. No meio, com a saída de João Paulo, há carência de um jogador mais articulador. Hoje contamos apenas com Luan Pereira na função. Já o comando de ataque é visto como posição estratégica para o plano de jogo, não sendo necessariamente um centroavante fixo.
As negociações, outrora praticamente concretizada, esfriaram. Valdivia, ex Internacional e Vasco, e Rodrigão, eram os alvos principais, mas questões orçamentárias pesaram. No primeiro caso, o empresário foi o complicador, enquanto no segundo, a crise política vivida pelo Santos dificulta as negociações. O clube busca alternativas dentre os jogadores já observados por Diogo Fernandes e equipe.
Arriscado
O último reforço anunciado foi Wesley, volante de 32 anos, rebaixado para a Série C em 2019 com o Criciúma. Com passagens por Santos, Palmeiras e São Paulo, entrou em claríssimo declínio na carreira já há algumas temporadas, e em 2019, atuando pelo time do sul do estado, não deixará saudades em uma campanha pífia na segundona. Das contratações anunciadas até agora, Wesley é a mais arriscada e, possivelmente, inoportuna.
Continua depois da publicidade