Esta quarta-feira (5) encerrou com uma notícia estarrecedora: a agressão de um “torcedor” ao jornalista Janniter De Cordes, da CBN Diário. Setorista do Leão, Janniter participava ao vivo do programa CBN Diário Esportes, dentro das dependências do clube, quando foi atingido por uma pedra pelas costas – como os covardes costumam agir – e lhe foi desferido um tapa no olho e diversas agressões verbais. Trata-se de um profissional sério, competente e que merece toda nossa admiração pelo trabalho que faz cobrindo o dia a dia do Avaí, sem jamais desrespeitar a instituição ou quem quer que seja. Cobra-se, de pronto, uma atitude séria do Avaí na apuração do caso e identificação do covarde agressor, na mesma agilidade que teve para criar nota de repúdio contra uma manchete de jornal.
Continua depois da publicidade
O esclarecimento é mais do que necessário, incluindo o que o covarde agressor fazia nas dependências do CFA e quem autorizou o seu ingresso, além da aplicação do estatuto do clube caso o “torcedor” seja associado. Espera-se também que o Avaí reflita sobre as “notas de repúdio” produzidas pelo clube contra a imprensa e os efeitos que as mesmas causam no torcedor.
De volta
No treinamento, tivemos a participação de Brizuela, recuperado de uma lesão no tornozelo. Apesar de nunca ter conquistado o status de titularidade, vinha colaborando bem.