O Flamengo vive fase espetacular sob o comando de Jorge Jesus. O treinador mudou a cara da equipe, que formou um elenco de estrelas para 2019 mas não encontrava o caminho das grandes atuações com Abel Braga – especialmente baseada na força ofensiva com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Continua depois da publicidade

Para o duelo deste sábado (7), porém, o luso não contará com os dois primeiros, e pela primeira vez Gabigol, que vive grande fase, atuará sem nenhum dos dois garçons responsáveis por 12 assistências dos 28 gols do centroavante. Vitinho e Reinier devem substituí-los, enfraquecendo um pouco a equipe que segue, porém, incomparavelmente superior a nossa.

Diferentemente de rodadas anteriores, o adversário terá foco total na partida, visto que tem um bom período pela frente até as semifinais da taça Libertadores. Além disso, enfrentaremos a atmosfera de um campo sob domínio do torcedor do Flamengo, ainda que sejamos mandantes, graças à venda do mando de campo. Apesar das ausências, o duelo segue sendo de altíssimo risco para o Avaí.

Antecipado

A partida de fechamento do Leão no turno contra o Athletico, dia 15, em Curitiba, teve horário modificado. Previsto anteriormente para 16h, o duelo passou para as 11h a pedidos do adversário. Ruim para a torcida do Leão que deseja comparecer da Baixada.

Continua depois da publicidade