O acerto com o veterano meia Douglas, concretizado ontem, está cercado de dúvidas. Contratação que divide a torcida pela projeção do custo benefício. Douglas terá que provar que tem condições físicas e comprometimento para mostrar em campo sua indiscutível qualidade técnica. Segundo o presidente, primeiro passará por exames médicos por conta de recente cirurgia no joelho – atuou poucas partidas nos últimos dois anos em virtude de lesões – e depois passará por um período de treinamento para somente aí, se aprovado pela comissão técnica, assinar contrato com o Leão.

Continua depois da publicidade

O grande ponto de interrogação para o torcedor fica no aspecto financeiro. Há dois meses ele recusou proposta para renovação com o Grêmio no montante de R$ 200 mil mensais. Obviamente o Avaí deverá pagar um salário muito menor do que ganhava no clube gaúcho, mas certamente não é um jogador barato.

Ao menos, claramente, o Avaí busca cautelas para o acerto, visando diminuir os riscos inerentes a tal contratação, já que se, dentro de campo, Douglas conseguir render o que sabe, obviamente teremos um grande retorno.

Quanto tempo?

Outra pergunta é quanto tempo vai levar a recuperação do jogador. Será que se recupera a tempo de jogar o Catarinense? No certame local, certamente sua qualidade seria um diferencial.

Continua depois da publicidade