Impossível tecer grandes comentários a respeito da partida de ontem, em que o Leão foi derrotado em Alagoas, mas não pelo CSA. Tínhamos outro adversário a enfrentar: a equipe de arbitragem comandada por Anderson Daronco e Wagner Reway no VAR, que conseguiram marcar uma das penalidades mais vergonhosas já marcadas com o “auxílio” do árbitro de vídeo, no momento em que o Avaí era melhor em campo e buscava a virada.

Continua depois da publicidade

No dia anterior, na partida entre Cruzeiro e Internacional, uma vexatória penalidade marcada a favor do time mineiro também com a interferência do VAR.

É surreal ver que o que veio para evitar injustiças seja utilizado exatamente para criá-las, alterando decisões corretas para erros absurdos. Se a ferramenta em si é boa e bem utilizada em outros lugares, a equipe da CBF, do Sr. Leonardo Gaciba, se mostra completamente incapaz. Estão acabando com o futebol brasileiro.

Tranquilos

Causa incredulidade também que, no meio de todo esse assalto, os atletas do Leão se comportem com extrema complacência. Uma reclamação aqui e outra ali, uma declaração um pouquinho mais forte do treinador somente após o jogo, e pronto. Sem grandes holofotes, obviamente o lance vai cair completamente no esquecimento. Inclusive desses atletas que não demonstram capacidade de se indignar.

Leia mais

Continua depois da publicidade

Avaí faz promoção de ingressos para jogo contra o Vasco pelo Brasileirão 2019