Dezoito jogadores fora. Essa foi a primeira providência oficial do clube para a temporada 2020. De todos os nomes divulgados, Vladimir era o único que o Avaí tinha interesse na permanência, mas o Santos deseja contar com o arqueiro para o próximo ano. No mais, a renovação é medida necessária após uma temporada de tantos vexames.

Continua depois da publicidade

A lista, por sinal, só não foi maior por causa da situação contratual de alguns atletas, com vínculos estendidos ao próximo ano, como por exemplo Jhonny Mosquera, que além do tempo do contrato também possui um salário considerado muito alto.

Grande parte dos nomes já eram esperados. A maior dúvida girava em torno da situação de Vinícius Araújo, que manifestava frequentemente sua vontade de permanecer. Pesou a correta avaliação de que não possui as mínimas condições de competitividade e que seu período na Ressacada foi um fracasso. Outro que ainda pode sair é João Paulo, mas o Leão segue tentando a renovação, que seria muito importante.

Nomes

O lateral direito Arnaldo, o meia Rafael Longuine e o atacante Rildo são os primeiros nomes com alta possibilidade de acerto que vão surgindo. Outros nomes circulam forte nos bastidores, em especial um zagueiro que atuou aqui no estado em 2019.

Mais longe

Está mais distante a possibilidade de Jorge Fossati assumir o comando do Leão para 2020. O aspecto financeiro pesa muito, em especial pela comissão técnica. O clube já trabalha com outros nomes, vislumbrando, por óbvio, tratar-se de uma enorme urgência.

Continua depois da publicidade

A preparação da equipe passa necessariamente pela escolha de um treinador o quando antes, que tenha tempo para apresentar seus métodos se trabalho e convicções de posicionamento.

Leia também

Campeonato Brasileiro 2020: como fica a Série A

Campeonato Brasileiro 2020: como fica a Série B

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.