Está confirmado. O dia 28 de agosto de 2019, às vésperas de completar 96 anos, ficará marcado como o que o gigante e maravilhoso Avaí Futebol Clube, tal qual um time de empresários sem adeptos, vendeu o mando de campo para Brasília, onde 60 mil flamenguistas terão a oportunidade de desfrutar do seu clube. Enquanto os dirigentes se silenciam, a CBF já confirmou a alteração.

Continua depois da publicidade

A repercussão nacional nas redes sociais é imensa, com a imagem do Avaí jogada no lixo e repulsa de torcedores de todo o Brasil. A prática, além de abjeta com o seu torcedor, razão existencial do Avaí, prejudica e desequilibra o campeonato. Deveria ser proibida.

Enganação

O Avaí sempre priorizou a campanha de novos associados frisando a vantagem de ter acesso a todos os jogos na Ressacada. Antes da Série A, divulgou imagem com a tabela de jogos mês a mês, incluindo a partida contra o Flamengo, como benefício de o torcedor aderir a campanha de sócios. Muitos já procuraram pelos seus direitos. Muitos até cancelaram suas carteirinhas. Certamente a diretoria avaliou essa consequência antes de acertar a venda, correto?

Vai falar

Depois de mais de dois meses em silêncio, o presidente Francisco Battistotti se pronunciará nesta quinta-feira (29), às 14h30min, em coletiva. São muitas as explicações para dar, hein?

Continua depois da publicidade