O Figueirense tem que começar tudo de novo. As sequelas deixadas pelo predador são imensas. Primeiro é ver quem será o novo presidente, montar um projeto e organizar os departamentos.
Continua depois da publicidade
No marketing antes eram oito funcionários, mas hoje só tem um. Esse é um departamento importante que deve trazer dinheiro através de patrocinadores na camisa, nas placas e nos muros. Os mais velhos não gostariam de ver garrafões nas entradas para recolher donativos dos torcedores. Um clube dessa grandeza deve ter boas ideias para curar essa ferida.
A hora é agora
Se alguém ainda tem a esperança de um final feliz, o resultado nessa rodada é de suma importância para o futuro alvinegro. Se não acontecer uma vitória, vejo que será quase impossível sonhar com dias melhores. Fellipe Matheus, Zé Antônio e Betinho fazem trabalhos físicos e devem ser as ausências para o jogo. As promoções continuam e a torcida, como já mostrou, é a maior e mais fiel de Santa Catarina. Não vai abandonar o mais vezes campeão do Estado.
Quem se habilita?
O Figueirense além de dentro do campo, fora também vai ter muitos obstáculos a transpor. O mandato do Chiquinho é tampão, dentro de 30 dias eleições para presidente do clube. As inscrições para candidatos a presidente já está aberta. E os candidatos?
Continua depois da publicidade